Affichage des résultats 1 à 1 sur 1

Discussion: Introdução à IPTV

  1. #1
    Date d'inscription
    décembre 2013
    Messages
    446
    Thanks
    1
    Total, Thanks 586 fois
    Pouvoir de réputation
    76

    Introdução à IPTV

    Evolução de TV
    Recentemente, a televisão analógica gradualmente dar lugar ao seu homólogo digital. TV digital permite aumentar a qualidade do vídeo e de distribuição de áudio e aumentar o número de programas de televisão transferidas para uma gama de frequências.
    DVB (Digital Video Broadcasting) está a seguir os mais populares padrões abertos internacionalmente reconhecidos para a televisão digital. normas DVB são diferenciadas pelo método de transferência de sinal: Satélite (DVB-S, DVB-S2), cabo (DVB-C), televisão terrestre (DVB-T). No entanto, DVB é ainda uma televisão de sentido único, para que ele não tem os recursos interativos que permitem aos usuários afetar a leitura.
    A próxima geração de TV é bidireccional TV digital com funcionalidades interactivas. Agora os usuários podem assistir TV e controlar as emissões de reprodução. Por exemplo, você pode pausar TV ao vivo continuar mais tarde e, em seguida, avançar rapidamente dentro do bloco comercial



    O que é IPTV

    redes IP locais podem tirar partido de todas as características de televisão de duas vias. As tecnologias de rede são amplamente utilizados no presente. Eles são usados ​​para acesso à Internet, telefonia IP e IPTV também. tecnologia de IPTV permite a transmissão de televisão em redes IP com vídeo HD e áudio multi-canal. Para conseguir isso, é necessário: uma rede IP com transmissão ao suporte a multicast, uma cabeça que recebe os sinais de TV digitais externos e gerencia todo o sistema e IPTV descodificadores para assinantes de TV. IP permite organizar conexões bidirecionais entre caixas de headend e set-top. Obrigado a todos aqueles que, os usuários podem desfrutar de televisão interactiva e outros meios de comunicação que não estão disponíveis para assinantes de TV comuns.
    Além da TV convencional, IPTV fornece outros recursos interativos:

    Video on demand (VoD). Esta é uma entrega individual de conteúdo de vídeo para um assinante. Este serviço permite que seus usuários para ordenar assistir a qualquer filme a partir da biblioteca de servidor de mídia VoD. O assinante pode usar o pause e rewind.
    demanda Perto de vídeo (nVoD) é um serviço de vídeo pay-per-view, como VoD, mas para muitos usuários subscrito o serviço nVoD. O calendário de entrega de conteúdo é compilado de antemão. Os assinantes podem visualizar a agenda e um plano de olhar para o conteúdo de interesse.
    Hora alterada adiciona funcionalidades interactivas para assistir televisão. O assinante pode interromper a reprodução a qualquer momento e retomar mais tarde. Há também uma opção para rebobinar programas de TV.
    TV on demand (TVoD). canais de TV selecionados são registrados a considerar cada vez que o cliente encontra mais conveniente.


    vantagens de IPTV mais de televisão convencional:

    recursos interativos: o usuário pode controlar a reprodução e armazenar o programa de TV ou programa para assistir mais tarde.
    Outros serviços multimídia: VOD, NVOD.


    componentes necessários para a solução de IPTV

    Vamos entender o que é necessário para começar o projecto IPTV. O primeiro componente é necessário é a cabeça, o hardware complexo e software que recebe, regista e armazena o conteúdo e gerenciamento de serviços e assinantes. Decodificadores para usuários de televisão também são necessários. Set-top boxes são os clientes da cabeça de rede.
    A extremidade da cabeça

    contém um número de componentes:

    DVB para o gateway IP

    gateway IP é o dispositivo que recebe satélite, cabo ou sinal de televisão digital terrestre e transmite-lo em uma rede IP em modo de multicast.
    middleware

    Middleware é a parte central do sistema de IPTV, que conecta IP para IPTV descodificadores assinantes do headend e define a interface do usuário e todos os serviços disponíveis. Na verdade, coordena Middleware praticamente tudo em um sistema de IPTV.
    sistema de faturamento

    sistemas de faturamento de contas e taxas de todos os serviços consumíveis. Às vezes é chamado de SMS (sistema de gestão de assinantes), porque ele pode gerenciar os cartões de pagamento do assinante básicos, administração de planos tarifários e demonstrações financeiras.
    VoD / servidor nVoD

    Esta unidade servidor é obrigado a fornecer serviços de vídeo sob demanda. O dispositivo contém hardware de armazenamento com a biblioteca de mídia. O conteúdo da biblioteca é fornecida no pedido do assinante.
    TVöD servidor TV / deslocado no tempo

    Para fornecer serviços como TV sob demanda e tempo de TV décaléу na televisão, você também precisa de uma unidade de servidor separado que armazena os canais de TV selecionados e transmissões a pedido do assinante.
    sistema de acesso condicional (CAS)

    Este é um componente opcional do sistema de IPTV. Ele protege o conteúdo ao exigir códigos de autenticação. O operador pode gerenciar o acesso para assinantes individuais. Os fluxos codificados são transmitidos através de canais abertos.


    rede IP

    rede IP com suporte a multicast é necessário para o sistema de IPTV. Multicast é uma forma de fornecer dirigido simultaneamente para um grupo de endereços IP. O interruptor IGMP requerente e IGMP multicast é necessária.
    equipamento do cliente

    IPTV PC Cliente

    Há um software que permite aos usuários acessar serviços de IPTV por computador. Usando os assinantes PCs clientes de IPTV pode assistir canais de TV e acesso a quaisquer serviços de IPTV adicionais.
    set-top boxes

    Top boxes (STB) é necessário para acessar os serviços de IPTV na tela da TV. Eles são o elo entre os middleware, fontes de conteúdo e de televisão do assinante. Um descodificador recebe o sinal através de uma rede IP e converte-lo em formatos.


    Conteúdo para IPTV

    conteúdo IPTV pode ser monitorado ou gravado, como vídeo sob demanda. conteúdo gravado é armazenado em servidores de vídeo sob demanda. Existem dois tipos de conteúdo transmitido pelo satélite externo, cabo ou a fonte terrestre:

    FTA (free-to-air). O número de canais descriptografados recebidos a partir de uma fonte depende dos transponders de largura de banda ou multiplex.
    TV paga, ou seja, criptografadas canais. canais de Pay-TV requerem descriptografia por um módulo de acesso condicional (CAM). Para diferentes sistemas de criptografia que você precisa CAM diferente. O número de canais transmitidos a partir de uma fonte depende do desempenho porque cada CAM CAM pode descodificar simultaneamente um número limitado de canais.


    Foram examinados todos os componentes de IPTV em detalhe andit é clairment indicou que o sistema de IPTV contém um grande número de alto desempenho e dispositivos complexos:


    rede IP com suporte a multicast.
    DVB a gateway IP para receber sinais de TV externos (um dispositivo separado).
    Middleware e sistema de faturamento (um dispositivo separado).
    servidor VoD / nVoD (um dispositivo separado).
    TVöD / servidor a televisão desfasada (dispositivo separado).
    sistema de acesso condicional (um dispositivo separado).
    set-top boxes IP.
    Tipicamente, cada componente de IPTV tem o seu próprio fabricante, de modo que os componentes devem ser corrigidos, aumentando o tempo e a complexidade de implementação do projecto.


    Se você usar o sistema NetUP IPTV, todos os componentes são naturalmente compatíveis uns com os outros, assim você não precisa desperdiçar seu tempo e dinheiro para a integração. Com isso, o custo de implantação de projeto diminui significativamente. Mas para os pequenos projectos de IPTV, tais como hotéis, hospitais ou iates, um sistema de IPTV em larga escala pode ser muito complexo e não rentável.


    NetUP desenvolveu o IPTV Combine 8x especialmente para pequenos projectos com menos de 500 assinantes. Esta unidade servidor contém todos os componentes necessários em um quarto: faturamento DVB gateway Middleware Sistema IP e servidor VoD / nVoD. NetUP IPTV Combine 8x é relativamente fácil de instalar, personalizar e fornecer, e muito menos caro em comparação com um sistema de IPTV completa.


    IPTV Combine 8x tem capacidade de armazenamento de 1 TB HDD. O desempenho da unidade permite a transmitir mais de 50 VoD córregos simultaneamente e receber sinais de TV externos a partir de 8 transponders ou multiplexes diferentes. servidor extra opcional TVöD, DVB para o gateway IP e acesso condicional Systemmay pode ser instalado.


    Pré-requisitos para iniciar um pequeno projecto IPTV:


    rede de banda larga IP com suporte a multicast.
    NetUP IPTV Combine 8x.
    set-top boxes IP.
    servidor extra opcional TVoD, DVB para o gateway IP e acesso condicional Systemmay ser instalado.
    Dernière modification par porreirosat ; 26/03/2016 à 19h56.

  2. # ADS
    Ich'har Circuit publicitaire
    Date d'inscription
    Toujours
    Messages
    Plusieurs
     

Règles de messages

  • Vous ne pouvez pas créer de nouvelles discussions
  • Vous ne pouvez pas envoyer des réponses
  • Vous ne pouvez pas envoyer des pièces jointes
  • Vous ne pouvez pas modifier vos messages
  •