Trabzonspor prepara novo ataque a Slimani

media na argélia e turquia "afastam" outros clubes

O Trabzonspor prepara-se para fazer nova tentativa para contratar Islam Slimani, depois de perceber que os outros clubes interessados no avançado argelino do Sporting se terão retirado de cena.

O site do jornal argelino "Le Buteur" avança mesmo que o destino de Slimani é o Trabzonspor, e, numa outra notícia, cita Vahid Halilhodzic, treinador da equipa, cargo que assumiu depois de deixar a seleção da Argélia, a dizer: "Há jogadores argelinos que se querem juntar a mim."

Sites turcos, como o "medyatrabzon.com", ou o "61saat.com", dão força a este cenário, escrevendo que foi a preferência de Slimani pelo Trabzonspor que afastou Newcastle, West Ham, Leicester, Bayer Leverkusen e Schalke 04.

O jornal argelino sublinha por outro lado que a participação no Mundial'2014 fez subir a cotação de Slimani de 7 para 12 milhões de euros, sendo que o Leicester estaria disposto a pagar 10 milhões, como o jornal britânico "The Independent" avançou.


Naby Sarr: «Não podia recusar uma oferta como esta»

central promete trabalhar muito


Naby Sarr, central de 20 anos que assinou um contrato válido por seis temporadas, mostrou-se muito feliz por estar num clube com a dimensão do Sporting, que "vai dar tudo para ser campeão nacional".

O central francês explicou à Sporting TV que "não podia rejeitar a oferta" para se mudar para o clube leonino.

Naby Sarr prometeu "trabalhar no duro" para merecer a confiança de Marco Silva e poder ajudar a equipa a atingir os objetivos.

"Tenho de trabalhar muito para ser convocado muitas vezes e poder ser útil à equipa", referiu o jovem jogador.

O Sporting deposita muita esperança no futuro de Naby Sarr, que ficou com uma cláusula de 45 milhões de euros.


José Ángel é alvo

deve chegar em breve ao dragão

Está encontrado o homem desejado por Julen Lopetegui para fazer concorrência a Alex Sandro na lateral-esquerda do FC Porto. Falamos do internacional sub-21 espanhol José Ángel, jogador que está vinculado à Roma até 2016, mas que nas duas últimas temporadas alinhou pela Real Sociedad, a título de empréstimo.

Segundo informações veiculadas ontem em Itália, nomeadamente pelo portal especializado em notícias de mercado de transferências, Tuttomercatoweb, José Ángel assinará ainda hoje pelos azuis e brancos, situação essa que não nos foi possível confirmar. Ainda assim, é seguro que o FC Porto pretende reforçar-se com esse jogador que, curiosamente, já foi associado ao Benfica, no defeso da temporada de 2012/13, tendo na altura preferido voltar ao campeonato espanhol, para representar a Real Sociedad por empréstimo da Roma

Com 24 anos, este lateral-esquerdo traz um título no seu currículo, o Campeonato da Europa de sub-21, ganho ao serviço da Espanha, em 2011. Todavia, não foi Julen Lopetegui quem dirigiu essa seleção, mas sim o também espanhol Luis Milla. Por outro lado, o melhor marcador desse certame foi Adrián López, avançado com quem José Ángel voltará a partilhar o balneário, caso esta negociação chegue a bom porto, conforme se espera.

Confirmando-se a transferência do lateral-esquerdo para o FC Porto, o plantel passará então a contar com seis jogadores de nacionalidade espanhola. Aos já oficializados Óliver Torres, Adrián Lopez e Cristian Tello vão agora juntar-se Andrés Fernandéz, Ivan Marcano e, claro, José Ángel.

Centrando, por fim, atenções neste lateral-esquerdo, refira-se que é natural de Gijón, tendo iniciado a sua carreira no Sporting local. Foi aí que se destacou, sobretudo na época de 2010/11, tendo então assinado pela Roma, onde passou apenas uma temporada. Seguiram-se os tais dois anos de empréstimo à Real Sociedade, clube pelo qual, na temporada finda, alinhou num total de 29 desafios oficiais, divididos da seguinte forma: 22 no campeonato, seis na Taça do Rei e um na Liga dos Campeões, todos eles como titular. José Ángel ainda marcou um golo, no caso para o campeonato, frente ao Almería.


Gaitán pode ter dito adeus à Luz

monaco aproximou-se mais dos 40 milhões EXIGIDOS
Os adeptos encarnados podem ter assistido ao último jogo de Gaitán na Luz como jogador do Benfica. O internacional argentino está a ser negociado com o Monaco, e nas últimas horas deu-se uma aproximação muito significativa em relação ao que as águias exigem e o que os franceses estão dispostos a pagar.

O clube de LeonardoJardim terá mesmo chegado aos 35 milhões de euros, uma verba que, para já, não convence Luís Filipe Vieira.Como Record noticiou, o líder da SAD não está disposto a baixar dos 40 milhões de euros para negociar o extremo. Certo é que dificilmente Gaitán estará na Luz a 17 de agosto, no jogo com o P. Ferreira, da Liga, sabendo-se que, aos 26 anos, o futebolista, encara com bons olhos uma mudança de projeto desportivo.

A contratação de Gaitán foi um pedido expresso de Leonardo Jardim, que procura um substituto para James Rodríguez, entretanto transferido para o Real Madrid.

Convém ainda assinalar que o jogador, de 26 anos, também continua a ser desejado pelo Atlético Madrid. Contudo, neste momento, o cenário mais provável é que se transfira para o Monaco.